Blog da Gorongosa © 2009 - 2016 | Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Acompanhe as actividades do Parque Nacional da Gorongosa e deixe o seu comentário!
Parque Nacional da Gorongosa 3 Dez 15
O Parque Nacional da Gorongosa (PNG), representado pelo seu Administrador Mateus Mutemba e as Linhas Aéreas de Moçambique, S.A. (LAM), representada pelo seu Administrador Delegado, Iacumba Ali Aiuba, assinaram no dia 2 de Dezembro, na cidade de Maputo, um acordo de parceria.
Este acordo de parceria foi assinado no âmbito do Clube Empresarial da Gorongosa, uma iniciativa que pretende encorajar e envolver a comunidade empresarial moçambicana no nobre esforço de restaurar um dos Parques mais emblemáticos em África e no mundo.
Momento da assinatura da proposta de adesão da LAM ao Clube Empresarial da Gorongosa. Da esq. para a dir.: Mateus Mutemba (PNG), Iacumba Ali Aiuba (LAM) e Carlos Fumo (LAM)
No decorrer do acto o Administrador Mutemba comentou: "É com enorme prazer que registamos a adesão da LAM ao Clube Empresarial da Gorongosa”, salientando que “graças a este apoio o Projecto Laboratório de Biodiversidade do PNG irá desenvolver programas de investigação e pesquisa com vista ao conhecimento mais aprofundado da extraordinária biodiversidade do Parque e à restauração dos ecossistemas, e contribuir para a formação de investigadores e cientistas nacionais nos diversos domínios das ciências naturais.”
Por parte da LAM, o Administrador Delegado Iacumba Ali Aiuba afirmou que “apoiar o Parque Nacional da Gorongosa é para a LAM um gesto nobre que se enquadra na implementação dos seus princípios de Responsabilidade Social que tem em vista contribuir para a concretização de projectos destinados ao desenvolvimento das comunidades e acções que prestigiam o país”.
Referiu, mais adiante, a razão da LAM ter privilegiado o Projecto do Laboratório de Biodiversidade, um dos seis vectores prioritários do Programa de Restauração do Parque. “A LAM tem em vista contribuir, entre outros aspectos, para a concepção de pacotes turísticos que tornarão mais atractivo o tráfego para o Parque Nacional da Gorongosa, impulsionando as visitas de turistas, bem como a deslocação dos cientistas e estudiosos que se dedicam ao Parque ”.
Da esq. para a dir.: Mateus Mutemba (PNG) e Iacumba Ali Aiuba (LAM)
Tenho 60 anos, com 6 anos visitei este Parque, hoj...
Series caras com muitos investimentos sempre sai f...
Olá, meu nome é Lilian e sou estudante de doutorad...
o que o governo diz acerca destas piores condicoes...
amei este site porque assim posso mostrar o meu ta...