Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gorongosa

MENU

Estudantes da ESHTI estagiam no PNG

Parque Nacional da Gorongosa 6 Jul 09

Estudantes da ESHTI que estagiam no PNG

IMG_6068c.jpg

Um grupo de seis estudantes do 4º e último ano do Curso de Licenciatura em Turismo, sendo quatro da especialidade de Informação e Animação e dois de Planeamento Turístico, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane, sob a tutela da Universidade Eduardo Mondlane, está no Parque Nacional da Gorongosa (PNG) há uma semana para um estágio curricular de 45 dias.

De acordo com a líder do grupo, Maria Pinto, o objectivo é para os estudantes finalistas do Curso Superior em Turismo terem a experiência do aprender fazendo, no campo profissional, proporcionando- lhes por conseguinte a necessária complementaridade das matérias teóricas do ensino-aprendizagem ministradas na sala de aula durante o curso. Os estudantes da ESHTI durante a sua permanência nesta área de conservação irão desenvolver actividades práticas de aprendizagem social, profissional e cultural inerentes à esfera laboral através da participação em contextos reais do trabalho.

Segundo a fonte, para melhor se interagirem com a realidade, os estagiários foram distribuídos pelos diferentes departamentos e secções de actividades do PNG, nomeadamente Desenvolvimento Humano, Conservação, Turismo, e Infra-estruturas, onde experimentarão situações concretas do trabalho para uma aplicação eficiente dos conceitos e teorias das disciplinas curriculares aprendidas ao longo dos estudos que agora estão no fim.

Por outro lado, de acordo com a Maria Pinto, a vinculação dos praticantes nos distintos sectores de trabalho permitirá que estes conheçam profundamente a organização e o funcionamento de tais áreas de serviços.


A líder do grupo de estagiários da ESHTI, Maria Pinto
IMG_5974.jpg

    Refira-se que o PNG tem sido nos últimos tempos a escolha favorita de muitas instituições de ensino superior nacionais para o estágio curricular dos seus estudantes finalistas dos cursos de licenciatura, bem como de universidades estrangeiras para a realização de trabalhos do campo destinados à elaboração de dissertações para a obtenção do grau académico de mestre.

Também tem recebido muitos pedidos de investigadores que desejam aprimorar seus conhecimentos em matéria de conservação, turismo e/ou ecoturismo e desenvolvimento comunitário.

Carlitos Sunza

Departamento de Comunicação/PNG

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários