Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gorongosa

MENU

Vice-Ministro do Turismo visita PNG

Parque Nacional da Gorongosa 18 Fev 10

O vice-ministro do Ministério do Turismo, Rosário Mualeia, escalou recentemente o Parque Nacional de Gorongosa (PNG), no âmbito do prosseguimento da sua visita de trabalho à província de Sofala.

 

Picture 5.png

Rosário Mualeia chegou ao Parque acompanhado pelo seu assistente, Paulino Langa e pelo director provincial do Turismo de Sofala, Anibal Nhampossa.
 

O alto governante aproveitou a ocasião para reunir-se com trabalhadores, dirigentes do comité sindical e direcção dessa área de conservação no Acampamento de Safaris de Chitengo.

 

Durante o encontro, Mualeia reconheceu o esforço dos trabalhadores na restauração da fauna bravia e das infra-estruturas destruídas durante a guerra civil dos 16 anos terminada em 1992 e agradeceu a colaboração de todos na vigilância e combate à caça furtiva. Um mal que atenta sobremaneira a integridade da conservação em Moçambique.


3.jpg
Aspecto geral da assistência

 

Também destacou da importância económica do ecoturismo, que é uma actividade voltada para a apreciação de ecossistemas em seu estado natural, com sua vida selvagem e sua população nativa intactos, bem como do turismo em geral para o País.

 

"O turismo contribui grandemente na captação de receitas para o Orçamento Geral do Estado que suporta as despesas públicas, construção de infra-estruturas e prestação de serviços sociais. Para além de criação de emprego e geração de rendas nas comunidades. Por isso chamamos o turismo de indústria de futuro", distinguiu.


Picture 1.png

Rosário Mualeia dirigindo-se aos trabalhadores

Paralelamente, Mualeia ouviu também dos assistentes palavras de comprometimento no controlo da caça furtiva, na restauração do PNG e em outras acções que visam o desenvolvimento do Parque e populações circunvizinhas, bem como alguns dos principais anseios da classe dos trabalhadores que, no geral, são inquietações comuns a todos os trabalham em todo o território nacional.

 

Ainda no cumprimento da sua agenda de trabalho no PNG, o vice-ministro do MITUR visitou e ficou maravilhado com as obras de construção, sobretudo da singularidade no que tange à arquitectura do Centro de Educação Ambiental.


12.jpg
Rosário Mualeia no interior de uma das salas de aulas do Centro de Educação Ambiental

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários