Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gorongosa

MENU

PNG acolhe Nick North e a Corrida Norte-Sul

Parque Nacional da Gorongosa 5 Ago 11

Nicolas North (Nick como é mais conhecido) é um cidadão de origem Britânica que ostenta a nacionalidade Irlandesa e iniciou no dia 20 de Junho último uma corrida a partir do rio Rovuma, norte de Moçambique. Ele está a correr todo o País de Norte ao Sul por uma causa nobre: as crianças de Moçambique.

 

Nick_1.jpgNick junto do local que assinala a picada de entrada para o PNG

 

A sua corrida enquadra-se no âmbito de angariação de fundos que irão financiar parte de actividades da CONCERN Worldwide em Moçambique.

 

A CONCERN Worldwide é uma organização não governamental internacional que, depois de um acordo assinado entre esta ONG e o governo de Moçambique, tem vindo a trabalhar na assistência humanitária em Moçambique desde 1987.

 

No vasto leque de actividades desenvolvidas pela CONCERN Worldwide, os fundos angariados pelo desafio do Nick servirão para financiar programas de educação de mais de 120 escolas em Moçambique, especialmente com o objectivo de facilitar o acesso e a melhoria de qualidade de ensino para raparigas e crianças das famílias mais carenciadas.


Nick_2.jpgNick em plena corrida, já muito perto da entrada para o PNG

 

Tendo já percorrido mais de metade do território nacional, Nick escalou o Parque Nacional da Gorongosa onde vai ficar por duas noites a fim de poder recuperar as energias para o resto do percurso que o espera até à Ponta de Ouro, na Província de Maputo.

 

Nesta corrida ao longo do território nacional, o Nick conta com três acompanhantes a tempo inteiro. Hendrik Pott, do PNG, é um dos acompanhantes selecionados para este grande evento humanitário. Hendrik Pott e o seu assistente, Filipe Rassai, estão com o Nick desde Murrupula.

 

Os dois seguirão com o Nick até Muxúngue onde o senhor Greg Pickett os substituirá no cuidado do Nick.

Nick_3.jpgDa esquerda para a direita: Hendrik Pott, Nick North e Filipe Rassai no cruzamento do PNG

 

Para mais informações sobre a CONCERN Worlwide, a Corrida Norte-Sul e respectiva angariação de fundos ver aqui.

1 comentário

De João Sá a 05.08.2011 às 16:24

Boa tarde :)
Este post está em destaque "Na Rede" na homepage do SAPO Moçambique (http://sapo.mz).

Inserir comentário

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários