Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gorongosa

MENU

Gorongosa_Logo_20mm_L.jpg

O Ministério do Turismo de Moçambique (MITUR) e o Projecto de Restauração da Gorongosa (PRG) têm o prazer de anunciar os resultados do concurso público internacional para a selecção de operadores turísticos para o desenvolvimento de Acampamentos "verdes" para Safaris em áreas seleccionadas dentro do Parque Nacional da Gorongosa.

 

Um conjunto de Licitantes onde se incluíam empresas de Moçambique, África do Sul e Portugal submeteram propostas Técnicas e Financeiras que foram rigorosamente analisadas por uma equipa composta por gestores do Parque e observadores do MITUR.

 

Foram seleccionadas as seguintes empresas, que em breve oferecerão alojamentos de luxo, safaris, observação de pássaros, e outras actividades num dos mais espectaculares e históricos cenários de toda a África Austral:

· Barra Lodge Lda

· One Africa Limitada

· Nwedzi Investimentos Lda

· Xivulo Lda

 

O MITUR e o PRG vão trabalhar conjuntamente com os novos operadores no sentido de desenvolver ainda mais, uma das áreas de maior crescimento turístico de Moçambique.

 

Os novos acampamentos e cabanas serão construídas de acordo com as estritas políticas ecológicas do Parque e serão, sem dúvida, das mais "verdes" estruturas turísticas de África e de todo o mundo.

 

Estas novas instalações turísticas irão complementar as duas, bem sucedidas, operações turísticas já existentes e que têm acolhido turistas e visitantes desde há algum tempo:

- Acampamento de Chitengo que oferece cabanas e uma área de campismo e cujos serviços disponíveis incluem uma vasta rede de picadas para safaris, restaurante, piscinas, loja de prendas, zonas de passeio e outras actividades turísticas - para mais detalhes ver Turismo na Gorongosa.

 

- Explore Gorongosa é uma iniciativa privada de ecoturismo que gere luxuosos e exclusivos safaris a pé apoiados por um acampamento de luxuosas tendas concebidas para proporcionar o máximo conforto - para mais detalhes ver Explore Gorongosa.

 

O Ministério do Turismo de Moçambique e o Projecto de Restauração da Gorongosa querem desde já congratular os Licitantes vencedores e irão trabalhar no sentido do de assegurar que todos os projectos obedecerão aos elevados padrões ecológicos do Parque, que protegerão o ecossistema e que criarão empregos nas comunidades locais ao mesmo tempo que estabelecerão uma indústria turística auto-sustentável.

 

Para mais informações por favor contactar Vasco Galante ou visitar a Recepção do Acampamento de Chitengo, Parque Nacional da Gorongosa.

1 comentário

De Torpedo gratis a 06.04.2011 às 16:21

Parabens aos vencedores do concurso!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários